Cumprimento da lei: Requerimento do Vereador Júnior Borges traz LIBRAS para a TV Câmara

A acessibilidade em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é um direito constitucional garantido pela lei 926 de 23 de outubro de 2008 e desde 2014 vereador Júnior Borges (DEM) vem cobrando à Câmara Municipal de Camaçari o cumprimento da lei que trata da obrigatoriedade da tradução simultânea em Libras nas sessões plenárias, transmitidas pela Tv Câmara, bem como tv’s com concessão comunitária instaladas no âmbito do município.

Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2017 a Casa passou a obedecer ao previsto em lei. O professor e instrutor em LIBRAS, Luís Carlos Ferreira, falou sobre a importância do cumprimento da lei. “A inserção da LIBRAS durante as sessões garante que a comunidade de surdos, que hoje são mais de (ver número, pois não lembro) em Camaçari, possa entender o que é debatido na Câmara e consequentemente participar” afirmou o instrutor.

Para o vereador Júnior Borges, o cumprimento da lei mostra que a Casa está comprometida e atenda à constituição. “Observei que a Câmara não cumpria devidamente a lei que garante a acessibilidade para os surdos, por isso, reforcei a importância da mesma com os requerimentos que venho encaminhando desde o meu primeiro mandato, pois entendo que o acesso à informação é um direito de todos”. finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*