O início da manhã desta terça-feira (21) começou com muita movimentação na via Parafuso. Desempregados moradores do município de Camaçari realizaram uma manifestação em frente à fábrica da Bridgestone, pedindo por vagas nas empresas do Polo Industrial.
Um dos manifestantes, o encanador Jair Oliveira, reclama da falta de oportunidade de emprego para moradores de Camaçari. “Uma cidade que se diz terra das oportunidades e somos filhos de Camaçari e não estamos tendo essa oportunidade. Eles dizem que não tem mão-de-obra especializada aqui, mas tem muitos sim”, falou. O soldador Junior Campos, que está há dois anos sem emprego, também reclama da não valorização do morador de Camaçari. “A empresa vem trazendo gente de fora e a gente que mora aqui fica a ver navios.
Para o presidente do Sindborracha, Josué Pereira, a situação é preocupante. “Nós temos acompanhado a situação, tem havido demissões. É preocupante o cenário que a gente tem hoje, mas temos de tentar”, conta o presidente do sindicato, que buscou uma reunião com os representantes de algumas empresas para resolver o caso.
Chamados para dar apoio à manifestação, os vereadores Junior Borges, Elinaldo e Jorge Curvelo marcaram presença durante o protesto, que começou por volta das 6h.
Be the first to comment