De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo portal BAHIA NO AR, um instituto de pesquisa fez um levantamento para consumo interno a pedido do petista e o resultado não foi nada satisfatório. Em Camaçari, os números são assustadores, Elinaldo Araújo, candidato do DEM, teria crescido mais 8 pontos, em relação a pesquisa do IBOPE, já o candidato do PT, Luiz Caetano não apresentou nenhum crescimento. Essa preocupação aumentou ainda mais, com os números de Jailce Andrade (PCdoB). O pensamento de Rui, era unir as duas candidaturas governistas, na tentativa de fazer frente a Elinaldo e Tude que uniram a oposição em no município.
A pesquisa mostrou também, que o eleitorado de Jailce não deseja votar em Caetano em caso de desistência da comunista. Dados do levantamento apontam que 90% dos eleitores de Jailce, votariam nulo ou em Elinaldo, caso houvesse a união de petistas e comunistas. No último domingo, 18, durante visita a Camaçari, o governador tomou café com o prefeito Ademar e falou sobre sua preocupação. Na ocasião, Rui fez um pedido especial ao alcaide camaçariense. “Não guarde magoas no seu coração, não seja vingativo”, teria dito o petista, fazendo referência ao caso de Zé de Elísio e da vice-prefeita de Camaçari , Carmem Siqueira, que romperam com Ademar para seguir Caetano.
Rui ainda pediu para Ademar refletir sobre sua sucessão em 2018. No entendimento do governador, qualquer resultado em Camaçari, reflete diretamente no pleito de 2018. Uma fonte ligada ao governador Rui Costa, que pediu para não ter o nome identificado, confessou para o BNA, que o pensamento do governo agora é perder com dignidade. “Na politica não existe impossível, mas pelos números que vi, ninguém tira essa eleição do homem da feira. O cara já está chegando aos 60%, agora é saber perder e perder com dignidade. Temos que usar da inteligência, erramos muito , não adianta chorar o leite derramado “, confidenciou.
A preocupação de Rui não se resume apenas ao município de Camaçari. Em Candeias a candidata do DEM, Tonha Magalhães tem o dobro do segundo colocado, Dr. Pitágoras candidato do PP. Ao ser questionado sobre Simões Filho, a fonte do BNA chegou a ser irônica. “O problema de Simões Filho é que tem uma pessoa que se acha dona da cidade. Eduardo Alencar fez o bolo dele, então que ele mesmo resolva. Lá é uma coisa que até hoje não sei o que aconteceu, nem precisa de pesquisa pra saber o resultado, o próprio Eduardo Alencar admitiu para o governador que a situação lá é irreversível, na verdade eu chego a conclusão que ele nunca quis fazer sucessor, parece que o cabra tem medo de sombra”, afirmou.
Ainda segundo a fonte, garantias mesmo de vitória na RMS, Rui só tem em Lauro de Freitas e Dias D’ Ávila. “ Pelo menos isso, também não dar pra perder em todas, apesar que nas derrotas a gente acaba aprendendo” finalizou
Seja o primeiro a comentar