A 18 meses de uma nova disputa eleitoral, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), contou nesta sexta-feira (9/04), em entrevista ao Destaquel, sobre a possibilidade de ser candidato a deputado
estadual nas eleições de 2022.
“Eu faço parte de um grupo, eu sou um soldado desse grupo, sou liderado pelo prefeito Elinaldo, e ele tem acertado nas decisões que toma, e toma em conjunto conosco. Então, se o grupo entender que tenho que ser candidato, serei, mas depende do nosso grupo político e daquilo que Camaçari prospera para o futuro”, explicou.
Cumprindo o primeiro mandato como presidente do Legislativo camaçariense, ele afirmou que está comprometido com o trabalho na Câmara, mas, caso seja convocado, não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado estadual. “Estou fazendo um trabalho que me confiaram quando me elegeram como vereador, e também dos meus colegas vereadores, que me escolheram para gerenciar a Casa. Agora, se for convocado pelo povo e pelo meu líder, chamou, eu vou, não tem pra onde a gente correr”, concluiu. Júnior Borges ressaltou que há outros nomes sendo ventilados para as eleições de 2022. Ivana Paula, Helder Almeida e José Tude são nomes possíveis para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Em Camaçari a gente tem que aguardar um pouco, nós não estamos discutindo política ainda por causa da pandemia, mas acredito que daqui a pouco o prefeito vai chamar todo mundo, chamar seu grupo político, e sentar para discutir possíveis candidaturas. Nós temos aí nomes colocados, como o nome da primeira-dama, um nome importantíssimo que surgiu de maneira natural, não foi nada forçado; nós temos o nome do ex-prefeito Helder Almeida, que também está sendo ventilado na cidade; nós temos o nome do nosso eterno prefeito Tude, que também está sendo colocado, e de várias lideranças políticas que temos na cidade”, enfatizou.
Além disso, o democrata destacou que irá apoiar o ex-prefeito ACM Neto (DEM) na campanha para governador do estado. “Nós temos duas eleições importantes, e nós aqui em Camaçari vamos estar trabalhando para que o ex-prefeito de Salvador seja nosso candidato a governador da Bahia, e que a gente possa transformar a Bahia em outro
cenário”, contou.
Fonte: Destaque1
Seja o primeiro a comentar