Júnior Borges diz que Vital está equivocado sobre PSF da Gleba H

O vereador Júnior Borges disse nesta segunda-feira (6) que o secretário municipal da Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, está equivocado quando afirma que o Posto de Saúde da Família (PSF) da Gleba H está em pleno funcionamento. “Ele está enganado, porque hoje mesmo a presidente da Associação dos Moradores de Satuba esteve em meu gabinete dizendo que o posto não fazia marcação há um mês”, argumentou.

O secretário fez a declaração na manhã desta segunda (6), depois que uma ouvinte ligou para o programa Bahia Alerta – da rádio Sucesso Fm – e se queixou da suspensão da marcação de consultas.

Além da suspensão das consultas, o PSF que atende cinco localidades – Buri, Satuba, Gleba H, Santa Maria e Loteamento Maria Emília – está também sem profissionais de saúde para atender a população. Segundo a presidente da Associação de Moradores, Elisângela de Jesus, a única médica que tinha não trabalha mais no posto.

Ainda segundo informações da representante do bairro, a comunidade não foi informada dos motivos que levaram ao desligamento da médica da unidade. “Não sabemos dizer por que ela foi desligada, só sabemos que estamos sem atendimento médico no local”.

Enquanto o PSF não volta a funcionar, os moradores das localidades atendidas são obrigados a buscar atendimento em outros bairros do município. “Quem precisa do atendimento acorda umas quatro da manhã para conseguir pegar uma ficha e marcar um exame médico”, diz Elisângela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.