O vereador Júnior Borges (DEM) reiterou na manhã desta segunda-feira (1) que continuará cobrando do Ministério Público a redução da tarifa dos coletivos de Camaçari. Segundo o parlamentar, “o TAC não foi cumprido e as empresas que operam as linhas de ônibus da cidade não fizeram nenhum tipo de melhoria para os usuários”, ressaltou.
O acordo foi feito entre o Ministério Público, a prefeitura e os donos das empresas de ônibus, mas até o momento não foi cumprido. De acordo com o promotor público de Camaçari, Luciano Pitta, que recebeu um grupo de jovens do movimento estudantil na semana passada, o município será cobrado pelo cumprimento do TAC. “O prazo que as empresas tinham para cumprir com o acordo já passou e a gente vai pedir que elas diminuam a tarifa imediatamente ou façam as melhorias prometidas”, relatou.
O edil ressaltou ainda que o município deve implantar em Camaçari o processo de licitação para escolha das empresas que irão fazer o transporte na cidade. “Já passou da hora de Camaçari se impor e escolher as empresas que atuarão na cidade através de licitação”, concluiu.
Henrique da Mata/assessoria de comunicação
Foto: Hericks Trabuco
Seja o primeiro a comentar