O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cotado para disputar o governo da Bahia nas eleições de 2022, deu início a inserções de vídeos nas redes sociais com críticas ao governo do Estado. Essa é a primeira vez que o líder demista, desde que deixou o Palácio Thomé de Souza, faz críticas diretas à gestão do governador Rui Costa (PT).
“A educação precisa ser uma prioridade no nosso estado, por isso precisamos lutar por uma Bahia melhor!” Júnior Borges
Na noite deste domingo, 31, o ex-gestor soteropolitano utilizou as mídias sociais para atacar a Educação no estado e afirmou que ela “parou no tempo”.
“Hoje é considerada uma das piores de todo o país – seja pelas condições da infraestrutura ou da qualidade de ensino. Se a gente quer uma Bahia melhor, precisamos mudar essa triste realidade que atinge o futuro de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, Salvador ocupa a 16ª posição no ranking entre as 26 capitais brasileiras e a Bahia a 25ª posição entre os 26 estados mais o Distrito Federal.
“O legado do PT é de posicionar a Bahia como uma das piores educações do Brasil. (…) Se a situação era ruim, com a questão da pandemia fica ainda muito mais desafiador tratar da educação”, disse em um dos trechos do vídeo.
As aulas das Redes Estadual e Municipal de Ensino na capital baiana estão suspensas desde o início de março do ano passado por conta da pandemia. O decreto estadual suspendeu o calendário letivo em todas as escolas, inclusive da rede privada, independentemente de existir atividades remotas que Estado, Município ou as escolas particulares proporcionem aos estudantes baianos e soteropolitanos durante esse período.
Fonte: A Tarde.
Be the first to comment