“Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais”, diz Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro volta a causar polêmica. Durante uma entrevista concedida ao comediante Sthephen Fry, para o documentário ”Out There”, exibido atualmente pelo canal da BBC de Londres, Bolsonaro declarou que “Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay” e que “Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais.”

Fry, que é gay assumido, definiu a conversa com o político brasileiro como “Um dos mais estranhos e sinistros encontros que já tive na vida” e que “Ver tanta ignorância, brutalidade, estupidez e horror não ajudou”, referindo-se ao estado deprimido em que ficou durante as filmagens do documentário. E completou: “Bolsonaro é o típico homofóbico, que eu encontrei pelo mundo, com seu mantra de que os gays querem dominar a sociedade, recrutar crianças ou abusar delas. Mesmo num país progressistas como o Brasil, suas mentiras criam histeria entre os ignorantes, dos quais violência pode surgir”.

Em seu Twitter oficial, o deputado chegou a declarar que o inglês estaria se aproveitando para “aparecer” às custas dele, e que o tempo de entrevista mostrado seria muito inferior à entrevista concedida, mas não negou nenhuma das declarações.

Correio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.