Equipamentos de combate a incêndios e placas de sinalização estão sendo instalados no Centro Comercial de Camaçari e duas brigadas anti-fogo (com trinta pessoas cada uma) começaram a receber treinamento nessa sexta (10/02). As medidas foram adotadas pela Prefeitura após a determinação da Justiça de interdição das instalações da feira.
O Município também entregou ao Corpo de Bombeiros o Plano de Combate a Incêndios do Centro Comercial. Uma equipe dos Bombeiros fará a vistoria das instalações do local na segunda-feira (13/02) para avaliar as providências adotadas e emitir um laudo da situação.
A outra exigência da Justiça, a cobrança de taxa dos comerciantes permissionários, será atendida através de decreto municipal que disciplinará o funcionamento do Centro Comercial, a ser editado pela Prefeitura também na segunda-feira.
A gestão do prefeito Antonio Elinaldo reafirma sua intenção de adotar todas as providências no sentido de regularizar a situação do Centro Comercial, o que não foi feito pelas gestões passadas. Lembra que o recadastramento de todos os permissionários já está efetivado e servirá para determinar o valor que deverá ser cobrado por boxe do centro.
A prefeitura espera que cumprindo com todas as determinações da Justiça e Ministério Público, sejam superados os problemas indicados para que o Centro Comercial volte a funcionar normalmente o mais rápido possível, sem prejudicar comerciantes e consumidores.
Fonte: Ascom PMC
Seja o primeiro a comentar