A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que não existe nenhuma decisão do governo municipal para o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Aliança.
Na verdade, o que existe é uma proposta do governo de redimensionar a equipe que hoje atua no pronto atendimento. Com o fechamento da UPA da Gleba B, os profissionais, em sua quase totalidade, foram realocados para a Nova Aliança e o quantitativo excede o número de atendimentos realizados na unidade.
Dessa forma, como há a necessidade de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) para oferecer um atendimento melhor à população, a proposta é de que parte dos profissionais da antiga UPA da Gleba B, que hoje estão na Nova Aliança, sejam transferidos para diversas unidades. Mesmo com essa mudança, a UPA Nova Aliança ainda ficaria com um efetivo maior do que o que tinha antes do fechamento da UPA da Gleba B.
Existe ainda a proposta de a UPA Nova Aliança receber a Policlínica de Especialidades Médicas. Com isso, o governo estaria colocando mais serviços à disposição da população no local.
Fonte: Ascom/PMC
Be the first to comment