O mês de outubro é dedicado às crianças. E nada melhor do que parabeniza-las do que fazer um dia somente para elas, com brincadeiras e tudo o que elas tem direito. Essa é a ideia do projeto “O Legal é Ser Criança”, que este ano entra em sua quarta edição e será realizado no dia 4 de outubro, no bairro do Camaçari de Dentro.
Na sua última edição, o projeto, idealizado pelo vereador Júnior Borges, recebeu mais de 5 mil crianças. O evento acontece todos os anos, e atrai adultos e crianças de vários bairros de Camaçari.
A iniciativa é realizada pelo Instituto de Assistência Social da Bahia (IASBA), instituição sem fins lucrativos que é responsável por toda a organização do evento. Segundo Júnior Borges, a parceria com o órgão é uma forma de oferecer diversão a todas as crianças do município. “A gente quer que as crianças venham ter um dia de alegria e diversão ao lado de seus pais, que também podem participar da grande festa e reviver os tempos de criança”.
De acordo com a presidente da instituição, Lenilda Borges, o projeto é apenas um dos trabalhos sociais realizados pelo IASBA, no município. “Nossos projetos têm a intenção de recuperar a autoestima das pessoas que vivem em situação de risco e que estão desassistidas pelo poder público. ‘O Legal é Ser Criança’ vai além disso, ele abre as portas para que todas as pessoas possam participar da festa”, ressalta.
O evento está marcado para começar às 14h, na Rua Coronel Tamarindo, em Camaçari de Dentro. As crianças terão direito a lanches, guloseimas, picolés, brinquedos e diversão garantida. Ao final, as crianças poderão participar do sorteio de 5 bicicletas novinhas. O evento é totalmente gratuito.
Seja o primeiro a comentar