Um levantamento feito pela consultoria Ipsos mostra uma queda na aprovação do presidente interino Michel Temer. De maio a junho, segundo a pesquisa, a porcentagem de pessoas que desaprova totalmente ou um pouco o interino cresceu de 67% para 70%. Já a presidente afastada Dilma Rousseff teve um recuo na reprovação de 80% para 75%. A aprovação de Dilma subiu de 15% para 20% e a de Temer de 16% para 20%.
Segundo o levantamento, em junho 43% dos entrevistados afirmaram que consideram o governo federal ruim ou péssimo, marca melhor do que a última que o instituto registrou no governo Dilma, quando 69% dos entrevistados viam como ruim ou péssima a gestão petista.
Os dados da pesquisa foram coletados entre 2 e 13 de junho, com 1.200 entrevistados em 72 municípios. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais.
Rumo do país
Para 89% dos entrevistados, o país está no “rumo errado”, contra os restantes 11% para o “rumo certo”. Dilma deixou o cargo em maio com 88% de opiniões contrárias ao rumo do país, ou seja, os números são muito parecidos.
Atualmente, o Sudeste é a região do país mais insatisfeita, com apenas 7% dos entrevistados que acreditam que o Brasil está no caminho certo. Em seguida vem o Centro-Oeste, com 10%.
Fonte: Correio
Seja o primeiro a comentar