Visando melhoria e facilidade para população, a Prefeitura Municipal de Camaçari lançou um sistema on-line para o agendamento de atendimentos presenciais na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), repartição situada no Centro Administrativo de Camaçari. O sistema foi disponibilizado hoje (27/8), e a plataforma poderá ser utilizada para marcar o dia e horário de atendimento para o cidadão.
“Acima de tudo, o trabalho do governo é fornecer as melhorias necessárias para qualidade de vida dos camaçarienses. Essas ações servem para facilitar o acesso e permitir que o cidadão esteja lado a lado com a prefeitura, na resolução de suas necessidades.” Júnior Borges.
Para utilizar a ferramenta, o cidadão deverá acessar o site da secretaria (sedur.camacari.ba.gov.br) e clicar em um banner na página principal do portal para poder realizar a marcação virtual. Estão previstos 90 agendamentos por semana, resultado da soma das marcações regulares e as prioritárias.
Os atendimentos presenciais deverão ser solicitados dentro do período de funcionamento do órgão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h30. Durante o manuseio do sistema, o cidadão deverá escolher o serviço, data e horário desejado, preencher o nome, telefone, e-mail, CPF ou CNPJ e informar o motivo pelo qual está solicitando a atividade.
Outro recurso importante presente no sistema é a possibilidade de gerar senhas com horários destinados ao grupo preferencial até as 13h, que são: pessoas idosas, com idade ou superior a 60 anos; gestantes; lactantes; com crianças de colo; e obesos.
De acordo com o órgão, os serviços ofertados são os seguintes: Licenciamento Urbanístico (alvarás para construção, demolição, reforma e/ou ampliação, reparos gerais, terraplenagem e habite-se); Análise de Orientação Prévia (AOP); licença para construção de muro; modificação de projeto; consulta prévia e renovação de licença de construção; licenciamento ambiental; requerimento para alvará de publicidades e renovação de alvará de funcionamento de atividades empresariais, além de entrega de documentos e retirada de alvarás no setor de protocolo da antiga Central de Atendimento Municipal (CAM), atualmente chamada de Coordenação de Informações Fiscais (CIF).
A ferramenta ofertada pela gestão municipal tem o intuito de otimizar os atendimentos presenciais, evitar aglomerações e manter o distanciamento entre as pessoas. Além de proporcionar conforto, segurança e comodidade à população.
Em caso de dúvidas, sugestões ou esclarecimentos, a Sedur ainda conta com outro canal de comunicação por meio dos telefones: Licenciamento Urbanístico (71) 3621-6624 ou (71) 9984-7349 e da Diretoria de Meio Ambiente (71) 3621-6669.
Be the first to comment