Prefeita interina de Camaçari veta projeto que instituía Lei da Ficha Limpa no município

A prefeita de Camaçari, Carmem Siqueira (PSD), vetou o projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores que instituiu a Lei da Ficha Limpa no município. A matéria foi idealizada por Otaviano Maia (PT), que faz parte da base governista.

A alcaide, que está no cargo interinamente por conta da ausência do titular Ademar Delgado (PT), alegou vícios no texto para justificar o ato de barrar a proposta. Os vereadores da cidade irão decidir ser derrubam ou mantêm o veto.

A oposição já se mobiliza para convencer governistas de que voltar atrás seria uma desmoralização perante a sociedade camaçariense. “A decisão visa preservar secretários municipais que teriam que ser exonerados caso tivéssemos a Lei da Ficha Limpa no município”, afirmou o líder da oposição, vereador Antônio Elinaldo (DEM). Para ele, a decisão partiu do próprio Ademar Delgado, e pegou até os vereadores da base aliada de surpresa. “Precisamos dar um grito de autonomia e fazer valer a nossa decisão”, disse o democrata.

Bahia Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*