Neste domingo (29/11), Camaçari viveu um fim de tarde de paz. Não graças a uma diminuição da violência, mas devido ao ato realizado no centro da cidade.
Comunidades católicas e vítimas dos atos violentos cometidos no município se juntaram para realizar a 6ª Caminhada da Paz, que saiu do bairro do Inocoop, passando pela Piaçaveira e finalizando na Praça Montenegro.
A manifestação pacífica ocorre desde 2010, ano em que uma grande tragédia ocorreu na família Dantas. No dia 2 de novembro, o jovem Márcio Dantas, pai de uma criança de 7 anos na época, foi assassinado na porta de sua casa, no bairro do Inocoop.
Segundo a irmã de Márcio, Lilian Dantas, o ato serviu para juntar outras famílias que perderam entes queridos para a violência no município. “Nós sabemos que a justiça é muito devagar em nosso país, então a gente uniu esse movimento e é o que nos motiva a vir todo ano. Hoje temos o apoio da Diocese e de várias comunidades, pessoas que perderam irmãos, pais, tios, e que unem forças conosco para levantar esta bandeira da paz”, falou.
O ato pacífico ganhou muitos adeptos. Além das comunidades católicas dos bairros do Inocoop, Piaçaveira, Ponto Certo e 2 de Julho, autoridades políticas também aderiram ao movimento, entendendo que a paz é o melhor caminho para uma sociedade mais fraterna. “Este movimento é muito importante por que chama a atenção do governo para que faça algo para diminuir a violência no nosso município”, disse o vereador Elinaldo (DEM). O vereador Júnior Borges (DEM) falou também da importância da caminhada. “Quando pessoas, independente da religião, se juntam para pedir paz, isso mostra o clamor do povo para uma mudança”.
Assessoria de Comunicação
Seja o primeiro a comentar