CCJ aprova medalha Irmã Dulce como nova honraria a ser concedida pela Câmara de Camaçari

Em reunião na manhã da quarta-feira (20), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Camaçari aprovou o Projeto de Resolução Nº 21/2021, de autoria do vereador Junior Borges (DEM), que institui a Medalha Irmã Dulce como mais uma honraria da Casa. A medalha será destinada às pessoas físicas, empresas e ONGs que trabalham com obras sociais dentro do município de Camaçari.

Batizada como Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes (1914-1992), a freira de Salvador ganhou reconhecimento internacional por suas obras de caridade como irmã Dulce, sendo beatificada em 2011, e canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco, com o título de Santa Dulce dos Pobres.

A Casa também organizou o calendário de tramitação e debate em torno do projeto de lei que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano 2022. A segunda reunião sobre a matéria acontecerá no dia 27 de outubro e a Audiência Pública para discussão do PL foi agendada para o dia 3 de novembro.

Também foi realizada a reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, que aprovou o Projeto de Lei de Nº 062/2021, de autoria do vereador Ivandel Pires (CIDADANIA), que cassa o alvará das distribuidoras de combustíveis que venderem o produto adulterado. O PL foi aprovado após o parecer positivo da Procuradoria Jurídica da Câmara.

Os vereadores da Comissão Especial para julgamento das contas da prefeitura do exercício de 2019 também se reuniram, e aprovaram as contas seguindo o entendimento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Participaram das reuniões nesta manhã os vereadores: Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Dudu do Povo (CIDADANIA), Ivandel Pires (CIDADANIA), Deni de Isqueiro (DEM), Flávio Matos (DEM), Jamelão (CIDADANIA) e Niltinho (PSDB), representando as comissões de Constituição e Justiça, a de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, e a de Cultura Desporto e Lazer, além da Comissão Especial.

Fonte: Câmara Municipal de Camaçari

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.