O vereador Júnior Borges (DEM) fez solicitações nesta quinta-feira que geraram manifestações dos seus pares durante a 20ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Camaçari.
Uma delas referiu-se a poda de árvores na Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro da Piaçaveira, pedido feito pela própria unidade, através do Projeto Tenda do Povo, do vereador Júnior Borges. Segundo o edil, as árvores estão prejudicando a estrutura da USF. Todos os vereadores presentes aprovaram o requerimento feito pelo edil, sendo parabenizado pela maioria.
Em seu discurso no plenário, o vereador também falou de projetos de lei pedidos por ele, que foram encaminhados a Comissão de Constituição e Justiça e que ainda não retornaram ao plenário para discussão. Os projetos são de extrema importância para o consumidor de Camaçari, de acordo com Júnior Borges, e são ligados às mudanças nas agências bancárias do município.
O primeiro é referente à alteração do expediente bancário, de 10h às 15 para 10h às 16h, facilitando para o cidadão o pagamento nos bancos. O segundo refere-se à alteração da Lei dos 15 minutos, retificando o valor da multa, caso o banco não cumpra a exigência. Na lei original a multa máxima era de R$ 4 mil. Com a alteração, o valor chega até 50 salários mínimos, e na pena máxima o banco pode perder o seu alvará. O terceiro projeto de Lei contempla os idosos, que celebram contratos com os bancos. O projeto exige uso de uma fonte 12 e termos claros e objetivos de modo a facilitar a compreensão do contrato.
O vereador pediu celeridade para que os projetos de lei sejam discutidos e cheguem para a população o mais rápido possível.
Be the first to comment