Camaçari adere à campanha nacional “Meu Destino é Brasil”

A Costa de Camaçari investiu na capacitação dos agentes ligados ao trade turístico, na roteirização e incentivos ao setor. Os resultados foram ofuscados pela pandemia do novo coronavírus, mas a estrutura montada com a criação da Secretaria do Turismo (Setur), programas de incentivos para os meios de hospedagem, gastronomia e artesanato uniram o trade local, que continua firme no propósito de consolidar o município como um destino completo e em pleno desenvolvimento.

“Nossa costa conta com quarenta e dois quilômetros das mais belas praias desse país. É preciso dar valor a isso. É possível mudar o rumo de toda uma história se pudermos valorizar todas as vertentes do que temos aqui aos nosso pés, diante de nossos olhos.” afirmou Júnior Borges.

Considerando esse sentimento de pertencimento e a tendência internacional gerada pela pandemia, Camaçari aderiu à campanha “Meu Destino é Brasil”. A iniciativa nacional lançada pela BBG Brasil, holding que atua na gestão de empresas de turismo, está unindo destinos de todo o país em torno de uma narrativa de que juntos são mais potentes e completos o suficiente para incentivar a retomada do setor. A campanha é focada na integração ainda maior entre os destinos turísticos, para firmar um posicionamento unificado que fortaleça o processo de retorno das atividades assim que houver uma flexibilização das medidas em vigor.

O olhar para o mercado interno apresenta diferenciais competitivos importantes que contribuem com regresso da movimentação turística, como proximidade e segurança, além da variedade de opções para relaxar ou curtir, a rica gastronomia e cultura local. “Estamos em contato com o trade municipal, com as agências, operadores, entidades de fomento e desenvolvimento do turismo. Nossa mobilização e trabalho são voltados para que Camaçari tenha todas as condições de retomada e crescimento nesse novo momento que o mercado se prepara para ingressar”, explica a secretária do Turismo, Lucia Bichara.

A ação conta com peças criativas que destacam os destinos brasileiros, disponíveis numa plataforma on-line. A campanha oferece diversas ferramentas com o objetivo de contribuir e engajar por meio digital, tendo como objetivo propagar rapidamente a viagem nacional e despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país.

Além da confecção das peças personalizadas, Camaçari também segue representado nesse fórum através da governança turística Costa dos Coqueiros, entidade que busca ações de fortalecimento territorial para os municípios turísticos que compõem sua poligonal. Por meio de cards, vídeos e o envolvimento do trade, o município pretende dar seguimento na campanha com ações para divulgação dos roteiros, destinos, curiosidades e opções de meios de hospedagem, gastronomia e artesanato em suas mídias sociais.

Fonte: ASCOM PMC

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*