A Câmara Municipal de Camaçari participou, na noite desta segunda-feira (27/9), da cerimônia de inauguração do novo Horto Florestal Linaldo da Silva. O nome dado ao equipamento público – o primeiro parque ecológico do município dotado de infraestrutura para visitação, lazer e estímulo à consciência ambiental – é uma homenagem ao pai do prefeito da cidade, Elinaldo Araújo, em atendimento a uma proposta oriunda da Casa Legislativa.
O ato de entrega contou com representações do parlamento, através da presença do presidente da Câmara, Júnior Borges (DEM), do vice-presidente, Dilson Magalhães Jr. (PSDB), e dos vereadores Dudu do Povo (Cidadania), Flávio Matos (DEM), Ivandel Pires (Cidadania), Dr. Samuka (Cidadania), Niltinho (PSDB), Herbinho (PSL), Fafá de Senhorinho (DEM), Deni de Isqueiro (DEM), Jamelão (Cidadania) e Val Estilos (Republicanos).
O prefeito Elinaldo demonstrou satisfação com o resultado da obra de requalificação completa do horto, ocasião em que agradeceu à Casa Legislativa pela homenagem póstuma ao pai e fez referência ao aniversário da cidade, que completa 263 anos de emancipação nesta terça-feira (28/9). “É uma grande alegria realizar a entrega do Horto Florestal Linaldo da Silva hoje, tanto por ser a véspera do aniversário da cidade, quanto por ser aniversário de nascimento do meu pai. Toda a família está honrada com esta homenagem feita pela Câmara”, declarou.
O chefe do Legislativo Municipal também celebrou a entrega do parque ecológico para a população de Camaçari. “É um grande e bonito presente de aniversário que os camaçarienses ganham, marcando de forma tão significativa essa data importante. As famílias passam a contar com um equipamento com infraestrutura adequada e um ambiente muito agradável”, destacou Júnior Borges.
O vereador Dudu do Povo, autor do Projeto de Lei que autorizou a mudança do nome do horto, justificou a iniciativa, exaltando a determinação e o caráter inspiradores do homenageado. “A história deste horto e a de Linaldo tem em comum a superação. Essa felicidade e essa comemoração é resultado de um esforço conjunto, pois todos os meus pares tiveram participação, quando aprovaram o Projeto de Lei 058/2021 de forma unânime”, lembrou o parlamentar.
A cerimônia contou ainda com a presença de outras autoridades políticas e personalidades públicas, a exemplo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB); do deputado Federal Paulo Azi (DEM); do deputado estadual Sandro Régis (DEM); do vice-prefeito de Camaçari, José Tude (DEM); do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM); do prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Mendonça; dentre outras, além da sociedade civil.
Fonte: Câmara Municipal de Camaçari
Seja o primeiro a comentar