Nesta segunda-feira (27/7), três equipes da Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Camaçari acompanharam o primeiro dia de reabertura parcial das atividades comerciais no Centro da cidade. Desta vez, para verificar se os estabelecimentos estão cumprindo todas as recomendações sanitárias estabelecidas pelo Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas. Na região da Avenida Getúlio Vargas e do Centro Comercial (Feira), ao longo da manhã, o movimento estava tranquilo e sem aglomerações.
“É preciso continuar focando em cuidar para que, apesar da reabertura parcial do comércio, a população juntamente com a prefeitura, consigam trabalhar para manter o distanciamento necessário e dar continuidade na luta contra o coronavirus.” Júnior Borges.
À frente da vistoria, o coordenador da Fiscalização de Combate ao Coronavírus, coronel Alfredo Castro, aproveitou para dialogar com alguns representantes do comércio com o intuito de orientá-los acerca da importância de respeitar as regras presentes no protocolo. “O planejamento foi feito e agora nós estamos vivendo o momento real do plano. Até agora, as lojas que nós tivemos visitando para observar o cumprimento das recomendações presentes no decreto estão seguindo à risca as medidas. Agora cabe à nossa comunidade, ao nosso cidadão, respeitar também para que não venha fechar novamente”, pontuou o gestor.
Durante a primeira fase, está autorizado o funcionamento dos seguintes segmentos separados por núcleos: o grupo 1 está relacionado as categorias de saúde, beleza e estética, compostos por salões de beleza e barbearias; clínicas de podologia e estética; e estúdios de tatuagem. O grupo 2, pela manhã se enquadra a lista do comércio tipo I e no período da tarde, o comércio tipo II. Já o grupo 3, ao setor de alimentação e o 4 atividades religiosas, de escritórios, prestação de serviços e hotéis/pousadas.
O Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas com todos os detalhes separados por segmentos, os horários de funcionamento dos estabelecimentos e recomendações gerais podem ser conferidas na íntegra clicando aqui.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar