Funcionários da Embasa fazem paralisação de 24h podendo prorrogar por 48h

Os funcionários da Embasa realizam uma paralisação de 24 horas em todo o estado nesta terça-feira (22). A medida foi decidida em assembleia da categoria no último dia 11, quando os servidores aprovaram a realização de duas paralisações surpresas, podendo ser intercaladas.

De acordo com Edmilson Barbosa, diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), o grupo reivindica um aumento no pagamento das premiações. “A motivação é em função do não avanço do governo no Programa de Participação por Resultado. As metas foram cumpridas”, garantiu.

De acordo com Edmilson, a premiação pelo programa no ano passado foi de 1.6% em relação ao salário base dos servidores. Porém, neste ano o número reduziu para 1.0%. Os funcionários reivindicam um aumento de 1.8%, já que as metas foram cumpridas e os resultados obtidos pela Embasa. O sindicato afirma ainda que, mesmo com a paralisação, os serviços bases estão sendo cumpridos pela empresa, não afetando diretamente a população.

Metro 1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.