O problema na saúde em Camaçari torna-se cada vez mais grave. Além da greve no município, a falta de estrutura nas unidades de saúde faz com que moradores aguardem horas para um simples atendimento. Muitas vezes pacientes não conseguem atendimento no seu próprio bairro, tendo que se deslocar quilômetros. Pensando nisso, o vereador Júnior Borges (DEM) pediu a convocação do Secretário de Saúde e do Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para esclarecimentos.
O requerimento nº 188/2016, enviado pelo parlamentar democrata pede a convocação do Secretário de Saúde do Município de Camaçari, Washington Couto e do Coordenador Geral do SAMU, Luciano Pinto, para explicar porque ainda existem bairros que não são cobertos pelos serviços dos Programa de Saúde da Família (PSF’s) e não são atendidos pelas Unidades Básica de Saúde (UBS’s), bem como esclarecer a falta de medicamentos, superlotação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), falta de transporte para pacientes renais crônicos, entre outros assuntos.
O vereador Júnior Borges salienta a importância da aprovação do documento encaminhado. “Não é admissível que um município rico como Camaçari, a Saúde não funcione. Tem várias comunidades descobertas pelos serviços de PSF e que não são atendidas nas UBS por que a capacidade de atendimento está esgotada”, concluiu ele.
Be the first to comment