Lixo espalhado por todo o condomínio, mato tomando conta do local e um completo sinal de abandono. Esta é a situação do Condomínio Residencial Chácara Santo Antônio, obra do projeto Minha Casa Minha Vida.
De acordo com os moradores, o lugar desde que chegaram, não recebe nenhuma manutenção por parte da Prefeitura. Em visita ao local, os vereadores Democratas, Elinaldo e Júnior Borges, puderam constatar o abandono.
Entre os principais problemas no Residencial, há a falta de roçagem e o acumulo de lixo, que acaba servindo de moradia para ratos, cobras e demais seres peçonhentos, trazendo muitas doenças para quem mora. Diversos focos de dengue, enfermidade que tem lotado as unidades de saúde do município, foram encontrados em todo o condomínio visitado pelos vereadores.
Há também apartamentos largados, servindo de ponto para drogas e prostituição, segundo os moradores. A área de lazer do Condomínio também está em estado crítico. “Na primeira vez que as crianças foram brincar no parque, quebrou. E está aí até agora”, disse um dos moradores que não quis se identificar.
A quadra também apresenta diversos defeitos, como o alambrado destruído e o campo desnivelado, apresentando várias poças. A iluminação no local também está comprometida, com vários postes sem luz, dando espaço para os criminosos agirem.
Os vereadores Elinaldo e Júnior Borges se comprometeram em fazer indicações e requerimentos, além de cobrar das secretarias responsáveis, a manutenção adequada para o Condomínio.
Seja o primeiro a comentar