Prefeito Zé Ronaldo apoia Elinaldo para candidato a deputado estadual

Depois do lançamento da candidatura do vereador Elinaldo (DEM) a deputado estadual nas eleições de 2014, a oposição começa a mover as peças do quebra-cabeça em busca de apoio de peças-chave no cenário político baiano. A corrida por apoio começou pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), e agora foi a hora de fisgar a simpatia – já garantida – do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, eleito pelo Democratas nas últimas eleições.

Para costurar bem a aliança com as forças políticas oposicionistas, o Democratas tem estreitado as relações com os principais nomes que encabeçam a oposição. Nesta quarta-feira (29), os vereadores que compõem a bancada do DEM na Câmara Municipal de Camaçari – Elinaldo, Júnior Borges, Falcão e Jorge Curvelo –, além do presidente do partido em Camaçari, Helder Almeida, fizeram uma visita ao prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo.

Na ocasião, foram discutidas as estratégias da oposição para a eleição que se aproxima. O prefeito Zé Ronaldo lembrou que a oposição vive um momento bom na Bahia. “Nós administramos hoje as duas principais prefeituras do estado, que são Salvador e Feira de Santana. Isso pode ser um indício de que os baianos já sabem o que querem e acreditam no projeto de governo da oposição”.

O presidente do Democratas e ex-prefeito de Camaçari, Helder Almeida, reforçou a ideia de fortalecimento da oposição. “Nós conseguimos fazer quatro vereadores do DEM em Camaçari, dobramos o número de vereadores e hoje temos uma bancada fortalecida e unida por um único projeto”.

Elinaldo, que já vive um ritmo acelerado de campanha, considerou o apoio de Zé Ronaldo um avanço para a batalha por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. “Sem dúvida esse apoio vai fortalecer a nossa luta e agregar valor ao meu nome como candidato a deputado estadual”, ressaltou.

Para Júnior Borges, a visita foi fundamental para estreitar as relações entre as lideranças políticas e enriquecer o conhecimento da vida pública na esfera municipal e estadual. “Admiro Zé pela sua forma humilde, honestidade e pela experiência na política que pode ser percebida em poucos minutos de conversa. Saio desse encontro feliz pelo reconhecimento dele pelo nosso trabalho e pelo conhecimento que ele nos passou a cerca do cenário político municipal e estadual”.

O vereador Falcão reconheceu a abrangência que vem tomando o nome de Elinaldo para deputado estadual em 2014 e considerou importante atravessar fronteiras em busca de apoio. “Nunca é tarde para começar uma campanha, ainda mais quando se trata de uma disputa por uma vaga de deputado. Acredito no potencial de Elinaldo, e essa força se afirma ainda mais com o apoio de personalidades como Zé Ronaldo”.

A visita desta quarta (29) foi apontada por Jorge Curvelo como o pontapé inicial para a luta do Democratas para eleger o seu colega de bancada. “Começamos a pensar a campanha de Elinaldo há algum tempo, mas acredito que hoje é um marco importante que pode ser considerado o início de uma longa jornada de trabalho pensando já na campanha do ano que vem”.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.