O mês de junho começou chuvoso, mas isso não impediu a Tenda do Povo demais uma visita, a primeira do mês que é conhecido pelas festas juninas. E o bairro que recebeu a iniciativa do vereador Júnior Borges (DEM), foi o Parque das Palmeiras.
A Tenda chegou na tarde desta quarta-feira (03/06), instalada na Rua Graviola e recebeu diversos moradores, que procuravam, além dos serviços gratuitos sempre oferecidos por profissionais voluntários, falar sobre o que desejam de melhoria para o bairro, comentando também sobre a iniciativa.
A moradora Fabiana dos Santos, de 24 anos, residente há seis anos no Parque das Palmeiras, mencionou a importância da presença do projeto na comunidade. “Eu acho legal, por que através deste projeto que tem a capacidade de ouvir o morador, de estar presente, de estar perto e assim vai ter a possibilidade de saber a real necessidade que o bairro está tendo”, explica Fabiana, aproveitando para citar alguns problemas que o bairro sofre: “falta uma atenção voltada a saúde e a segurança. O índice de assaltos aqui está muito grande. Falta calçamento, o bairro não tem praça, uma área para lazer”, diz.
Quem também reclamou da segurança no bairro, e pode também falar com propriedade por ser uma das primeiras moradoras do Parque das Palmeiras, segundo a mesma, é dona Maria José, de 94 anos, mais conhecida como Dona “Roxinha”. “Esgoto, posto médico, uma creche e uma praçinha para as crianças, além da segurança”, falou.
A Tenda do Povo, tem como objetivo levar o gabinete do vereador Júnior Borges, autor do projeto, mais próximo à população de cada bairro, ouvindo os moradores para saber quais os principais problemas existem na comunidade e transformar estas reclamações em indicações e requerimentos, que são levados ao Executivo Municipal.
Além disso, a iniciativa oferece serviços gratuitos, feitos por profissionais da área, voluntários, de aferição de pressão, medição de glicemia e atendimentos jurídico e social.
Seja o primeiro a comentar