Está liberado a partir desta terça-feira (15/12) o saque do abono salarial do PIS/Pasep para empregados de empresa privada nascidos em agosto e para funcionários públicos com o número de inscrição no Pasep terminado em 1.
“A manutenção dos direitos dos brasileiros neste momento são ainda mais importantes devido a situação que o cidadão atravessa em meio à pandemia. O governo precisa de sensibilidade para entender e dar continuidade aos auxílios para a população.” Júnior Borges.
O pagamento de até R$ 1.045 de abono salarial do PIS/Pasep é para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019. Para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês.
O valor pago é de até um salário mínimo (R$ 1.045) e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo.
Os pagamentos deste calendário começaram em 30 de junho de 2020 e vão até 30 de junho de 2021. O cronograma segue conforme o mês de nascimento para empregados da iniciativa privada (PIS) e o número de inscrição do Pasep para funcionários públicos.
Para mais detalhes acesse o site: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx
Fonte: UOL Notícias
Seja o primeiro a comentar