Deverá ficar para setembro a apreciação das contas do exercício de 2011 do ex-prefeito João Henrique no plenário da Câmara Municipal de Salvador. A votação será o primeiro grande teste do voto aberto no julgamento de contas de gestor municipal, cujo projeto foi aprovado na última terça-feira, pelos vereadores.
Atualmente, as contas do prefeito encontram-se na pauta do plenário da Câmara, mas com outros projetos na frente na fila de votação. O presidente do Legislativo municipal, Paulo Câmara (PSDB), afirma que espera somente a publicação e regulamentação da nova lei, o que deve durar duas semanas, para retomar a discussão sobre as contas do ex-prefeito.
A votação já em setembro, contudo, dependerá de um acordo de líderes ou da aprovação de um pedido de urgência urgentíssima, que demandaria pelo menos 29 votos. Paulo Câmara acredita que não haverá dificuldades para colocar o tema em votação: “É do interesse de todos que as contas sejam votadas, sobretudo agora com o voto aberto, que foi uma grande conquista para Salvador”, afirma.
Política Livre
Be the first to comment