A população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, da sede, costa e zona rural, segue recebendo o suporte socioassistencial da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
Nesta quinta-feira (10/9), os técnicos da pasta realizaram a distribuição dos benefícios socioassistenciais e ouviram as demandas da população nas localidades do Senhor dos Passos, Canto dos Pássaros, Coqueiro de Arembepe, Caminho do Mar, Vilarejo, Volta do Robalo, Caraúna e Pocobeira.
“Sobretudo diante desse cenário de pandemia, a Sedes tem sido muito atuante, contemplando toda a sede, costa e zona rural. Os benefícios socioassistenciais têm chegado até aqueles que mais precisam”, disse Júnior Borges
De acordo com a Sedes, mesmo com as medidas restritivas para conter o avanço do vírus na cidade, a secretaria se mantém atuante com o acompanhamento diário e mensal desse público-alvo nas comunidades. No decorrer da semana, as equipes técnicas fazem o processo de identificação dessas pessoas, avaliam as condições do grupo familiar, para que na sequência seja observado se o munícipe atende aos critérios pré-estabelecidos e sejam contemplados pelos programas ofertados pela administração municipal.
As entregas dos benefícios acontecem diariamente, sendo deixado na residência do cidadão. Nesta quinta, além de Arembepe, os profissionais também atenderam aos moradores da região de Vila Abrantes; Monte Gordo (no Jordão – KM 22); Parque das Mangabas; Burissatuba; Verdes Horizontes; Phoc; e Nova Vitória.
A secretária da pasta, Andréa Montenegro, aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação do trabalho que vem sendo executado pela gestão municipal, principalmente durante a pandemia da Covid-19. “Como eu digo sempre, a oportunidade de estar próxima da população traz maior efetividade ao trabalho. Uma vez que na casa das pessoas, de porta em porta temos melhor condição de entender a vida das pessoas. A pandemia trouxe essa condição. Uma grande oportunidade de conhecer ainda mais as necessidades reais dos munícipes”, destacou a gestora.
Ainda conforme a Sedes, na última terça-feira (9/9), diversas famílias foram assistidas nas localidades da sede, como os bairros do Phoc, Parque Verde, Verdes Horizontes, Burissatuba, Nova Vitória, Parafuso, Jardim Limoeiro e Alto do Triângulo. Já na costa do município, Abrantes, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Parque das Mangabas, Caminho do Mar, Arembepe, Bom Jesus (Monte Gordo), Cascalheira de Monte Gordo e na Aldeia Hippie, em Arembepe.
Para garantir o atendimento à população durante a crise sanitária e estar mais próximo da sociedade, no mês de março foi implantado o Plantão Social Virtual. Canal de comunicação que consiste em um espaço de interlocução entre a Sedes e os usuários que precisam do serviço social na cidade. Desta forma, atendendo, por meio do WhatsApp, aos munícipes cadastrados nos centros de Referência e Assistência Social (Cras); de Referência Especializada de Assistência Social (Creas); Bolsa Família e CadÚnico.
Em caso de dúvidas, sugestões ou solicitação de algum serviço, o munícipe tem à disposição os seguintes números:
Coordenadoria do Cadastro Único e Bolsa Família – (71) 3644-5728
(Somente ligações – de segunda a sexta-feira, 9h às 16h)
Núcleo de Assistência Social Arembepe – (71) 99979-4574 (WhatsApp)
Be the first to comment