Tenda do Povo: moradores do Ponto Certo falam sobre condição do bairro

DSC07075

Nesta sexta-feira (20/05), o bairro Ponto Certo recebeu o projeto Tenda do Povo. Montada na praça, a Tenda permaneceu das 8h às 12h e ouviu muitos moradores que contaram sobre a condição da localidade.

O aposentado, João Alves manifestou sua insatisfação sobre a condição do bairro em que vive há cerca de 20 anos. “Tem um entulho que vai cair por cima das casas na Rua Bela Vista, próximo ao muro da escola Angiolina. Jogam todo tipo de lixo: geladeiras, fogões, até móveis e quando pedimos para retirar, ninguém faz nada” afirmou o aposentado que relatou também a dificuldade para conseguir a vacina contra a gripe H1N1. “Só dão 20 fichas por dia, as pessoas dormem na fila e não conseguem se vacinar, é um absurdo essa quantidade, tem que ser mais” finalizou.

A cozinheira Iraci da Silva, preocupada com a mudança da promotoria, contou o que vem ocorrendo no local. “Já era deserto, ficou pior, usam como ponto de drogas, facilita assaltos e os casais também se aproveitam. Precisamos de um quebra-molas, nesta rua os carros passam em alta velocidade e temos medo que acertem alguma casa” informou.

O projeto Tenda do Povo é o gabinete itinerante do vereador Júnior Borges, que visa conhecer a realidade de cada comunidade, através da participação dos moradores com suas reclamações e sugestões, além de oferecer, gratuitamente, atendimento nas áreas social, jurídica e de enfermagem. As demandas são encaminhadas ao Poder Executivo em forma de indicações, requerimentos e projetos de lei que atendam aos anseios da localidade.

Assessoria de Comunicação

marcad'aguamenor

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*