O transporte intermunicipal na Bahia será liberado em 303 cidades e o serviço continuará suspenso em outras 114. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (14/9) pelo governador do estado. De acordo com Rui Costa, a lista com os municípios deve ser divulgada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
“Entendemos a necessidade da flexibilização quanto à questão do transporte intermunicipal, mas precisamos sempre lembrar da importância de continuar mantendo os cuidados com distanciamento e higienização, para não afrouxar o combate ao coronavírus.” Júnior Borges.
Apesar da liberação, as cidades que permanecem com o transporte suspenso estão situadas nas regiões sul, extremo sul e parte do sudoeste baiano.
Mesmo com o transporte intermunicipal suspenso, o serviço dentro da mesma região está liberado. Com isso, fica liberado o transporte Ilhéus-Itabuna, Eunápolis-Porto Seguro, por exemplo. A medida começa a valer a partir desta terça-feira (15/9). A fiscalização ficará a cardo da Polícia Militar (PM) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que podem recolher o veículo e aplicar multa.
Fonte: A Tarde
Seja o primeiro a comentar