Construir um comércio mais forte e robusto, que gere mais empregos e garanta a estabilidade dos comerciantes do município é a intenção da Prefeitura de Camaçari, de acordo com o prefeito Antonio Elinaldo, que recebeu na quinta-feira (10/8) as novas diretorias da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. “É uma parceria que beneficia não só os empreendedores da cidade, mas também as pessoas que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho”, destacou o prefeito.
A apresentação, para o prefeito, das novas diretorias das entidades que representam o comércio de Camaçari foi importante para debater temas fundamentais para o fortalecimento do setor. Entre os temas discutidos destacam-se o ordenamento do centro da cidade – iniciativa já tomada pelo governo ao notificar e retirar os ambulantes irregulares do centro – a mobilidade urbana, a segurança e apoio para eventos que visam a melhoria do comércio.
A criação de um comitê de fomento foi a solução encontrada pelas entidades e a prefeitura para promover ações de fortalecimento do comércio. “A ideia é que se crie um ambiente saudável de empreendedorismo no município, pensando em facilitar os negócios”, disse o presidente da ACEC, Alan Lima.
O presidente da CDL, Pedro Reis, lembrou que o comitê servirá também para discutir as micro e pequenas empresas. “Precisamos criar mecanismos para que as pequenas empresas ganhem musculatura e se fortaleçam no mercado, isso é bom para o desenvolvimento da cidade e para as pessoas que vivem no município”.
A desburocratização para criação de empresas, abertura e regularização de estabelecimentos na cidade, capacitação e treinamento para os empreendedores locais também serão pautas do comitê interinstitucional.
Os membros que farão parte do comitê sentarão na semana que vem para ajustar os detalhes, como a forma de atuação e a formalização do grupo. O comitê terá representantes da CDL, ACEC, Prefeitura de Camaçari e Câmara de Vereadores.
Informações: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar