Treinamento no Polo Industrial de Camaçari bloqueia as vias de acesso ao local na manhã desta terça-feira (27). Cerca de 18 mil trabalhadores diretos e contratados de mais de 50 empresas que operam no Complexo Industrial participam da operação, que não teve aviso prévio e busca avaliar os procedimentos coletivos de segurança e controle de emergências no local.
A operação começou às 9h30, na área industrial da Oxiteno, com a simulação de “vazamento” de Óxido de Etileno, substância química líquida (tóxica e inflamável), devido à ruptura de uma tubulação. Para facilitar o deslocamento das viaturas de combate a incêndio e ambulâncias, as seis vias de acesso ao Polo (Axial, Parafuso, Canal de Tráfego, Ligação, Perimetral e Frontal) estarão bloqueadas até as 11h30.
De acordo com a Superintendência de Comunicação Social do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), este é o décimo-sétimo exercício simulado realizado pelas das empresas do Polo e o décimo-primeiro realizado sem aviso prévio. Ao longo do ano, treinamentos similares são realizados individualmente pelas empresas ou grupo de empresas vizinhas, com o mesmo propósito de avaliar o funcionamento dos sistemas de segurança e o nível de entrosamento das equipes técnicas.
Correio
Seja o primeiro a comentar