O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez hoje (22/7) um balanço as ações da pasta, no sentido de dar suporte a famílias de baixa renda durante a pandemia. Segundo ele, 10 milhões de unidades consumidoras com esse perfil são beneficiadas com a gratuidade na conta de luz, desde que o consumo não seja superior a 220 quilowatts por hora (kw/h).
“Sabemos que num momento como este, as famílias precisam se focar em sua sobrevivência. O papel do estado é manter essas famílias livres de encargos que podem abalar a manutenção dos indivíduos. As políticas devem ser feitas para ajudar aqueles que precisam.” Júnior Borges.
O ministro destacou também que, durante a pandemia, a capacidade de geração de energia teve uma expansão de 3 gigawatts, ao mesmo tempo que a inadimplência caiu de 10% para 2%. “Além disso saímos de uma queda na carga, que estava em 20% no início da pandemia [em parte pela diminuição do consumo no setor industrial] para 2%”, acrescentou durante coletiva de imprensa online.
Fonte: Agência Brasil
Seja o primeiro a comentar