Direito garantido por Lei, o Transporte Universitário gratuito em Camaçari, responsável por levar os estudantes às faculdades, pode sofrer um grande baque, prejudicando milhares de alunos que dependem dos ônibus que fazem os roteiros.
A má notícia é de que, para realizar um corte nos gastos, a Prefeitura deve reduzir a frota de ônibus do Transporte Universitário. A informação é do Secretário de Serviços Públicos, José de Elísio, informando que, segundo decreto, o corte deve ser feito em torno de 25%, mas que o número de coletivos a serem retirados ainda não pode ser informado, pois um estudo ainda está sendo feito. “Estamos vendo a possibilidade de tirar alguns roteiros”, disse o secretário.
Mas, segundo alguns estudantes que utilizam o serviço, a ação já foi realizada. De acordo com denúncias enviadas pelos alunos e postagens publicadas nas redes sociais, cerca de cinco ônibus que deveriam levar os estudantes simplesmente não apareceu, fazendo com que vários ônibus ficassem super lotados. O secretário informou que nenhuma medida ainda foi tomada “Se teve algo assim eu não estou sabendo, mas ainda não foi autorizado”, disse.
Na manhã desta quarta-feira (21), estudantes foram até a Prefeitura para protestar contra a redução dos roteiros. O Executivo informou após reunião que deve voltar atrás da decisão. Já o Secretário José de Elísio informou que a possibilidade de retirar os roteiros ainda existe.
Seja o primeiro a comentar