Ação integrada de combate ao coronavírus chega ao bairro Ponto Certo

Foto: Jean Victor

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (31/7), no bairro Ponto Certo, sede do município, a 9ª edição da Ação Integrada de Enfrentamento ao Coronavírus, uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari que agrega serviços diversos, a exemplo de testagens rápidas, desinfecção de ambientes públicos e distribuição de benefícios socioassistenciais.

“As ações diárias promovidas pela Prefeitura Municipal de Camaçari, mostram o compromisso do nosso prefeito Elinaldo com o povo dessa cidade. O que fazemos é seguir trabalhando para trazer tranquilidade e dignidade aos camaçarienses.” Júnior Borges.

Esta foi a última ação integrada do segundo ciclo de trabalho conjunto realizado pelas secretarias da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Nesta manhã, a Sesau realizou as testagens rápidas em uma estrutura montada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo, quando recebeu cidadãos da localidade e de bairros próximos.

Atuando no Apoio Institucional do Distrito Sanitário da Sede, Sheila Reis fez uma avaliação do serviço prestado pela Sesau neste período. “A população compareceu e isso foi bom, pois nos permitiu, enquanto Secretaria da Saúde, fazer o acompanhamento do cenário epidemiológico por localidade”, observou, acrescentando que também foi uma oportunidade de reforçar as orientações de maneira direcionada.

Da primeira edição até hoje, na sede foram aplicados 1.300 testes rápidos e executados 850 exames na costa. Além desse quantitativo, a testagem rápida segue acontecendo diariamente nas unidades de saúde.

A Sedes também participou novamente da ação, distribuindo, nesta sexta-feira, um total de 270 benefícios nos conjuntos habitacionais Praia de Mutá, Praia da Penha e Lucaia. Já a Sesp reforçou a desinfecção no entorno da USF com o auxílio de pulverizadores e borrifadores abastecidos com sabão geleia, água sanitária e hipoclorito de sódio. A ação integrada também conta com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), no ordenamento do tráfego, quando necessário.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.