Júnior Borges conversa sobre voluntariado com representante da ADRA

Nesta quinta-feira (30/7) durante mais uma live, o vereador Júnior Borges (DEM) abordou sobre o trabalho voluntário, com o tema “A Pandemia e o Voluntariado”. O convidado desta vez foi Luiz Ferreira, da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) ULB (Bahia/Sergipe).

O edil abordou os diversos trabalhos voluntários realizados pela ADRA e falou da importância das ações, trazendo o exemplo de Jesus Cristo.

“O maior voluntário se chama Jesus, ele se colocou como esse voluntário. Quando você é um voluntário, você se aproxima mais e mais da figura de Deus. Cristo foi esse grande voluntário que nos ensinou que é possível fazer as coisas sem a pretensão de dinheiro, de autopromoção. Ele deu uma mão, sem que a outra soubesse. Então a gente tem aprendido ao longo do tempo que se doar é algo divino”, concluiu Júnior Borges.

A ADRA é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em mais de 130 países e no Brasil em 13 regionais que abrangem 15 estados. De acordo com Luiz, o estado de pandemia trouxe uma nova visão sobe a ideia de voluntariado. “A pandemia nos ajudou a entender e a ampliar nossa visão de que o mundo tem muitos problemas sociais e humanitários. Isso aí a pandemia deixou bem claro. O voluntariado ajuda a resolver esses problemas”, disse Luiz Ferreira.

Além de atender emergências, a ADRA tem projetos contínuos de desenvolvimento humano dentro de 9 grandes áreas: Água, saneamento e higiene, Saúde comunitária, Crianças em situação de vulnerabilidade, Resposta e gestão de emergências, Nutrição e redução da fome, Geração de emprego e renda, Promoção da justiça social e garantia de direitos Igualdade entre sexos e valorização da mulher.

Assista a live completa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.