Candidatos ao Enem terão que usar máscaras da entrada até a saída

INEP

Uma retificação no edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) afirma que os candidatos dessa edição terão que usar máscaras desde a entrada nos locais de prova até a saída. Isso é válido tanto para a prova impressa quanto a digital.

“Todo o contexto do ENEM precisou ser modificado devido ao momento que estamos vivendo com a pandemia. Acho importante o governo tomar as medidas necessárias para que nos dias de aplicação das provas, os candidatos e todos os envolvidos, sejam totalmente preservados da possibilidade de contágio.” Júnior Borges.

Os participantes poderão levar máscara reserva para trocar durante a aplicação da prova, diz a alteração feita pelo Ministério da Educação (MEC). 

Caso recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado do Enem. A retificação está no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31).

As novas regras incluem cuidados sanitários para evitar disseminação do coronavírus.

“Comparecer ao local de provas utilizando máscara para proteção à Covid-19. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação”, diz o edital.

Só será permitido retirar o acessório para a identificação do estudante. O edital diz que o manuseio da máscara deve ser feito pelas laterais, sem tocar a parte protetora. 

Acompanhantes de lactantes devem usar a máscara também o tempo todo. Só serão dispensados do uso pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiência sensorial ou alguma outra deficiência que impeça uso adequado.

Fonte: Correio da Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.