Na tarde desta quarta-feira (2/11), o Ministério da Educação (MEC) disse que pretende revogar a portaria que determina a volta das aulas presenciais em universidades federais a partir de janeiro de 2021 . As informações foram dadas pela CNN Brasil .
“Antes de mais nada, é necessário que o governo estabeleça normas de seguranças eficazes, que sejam capazes de evitar a proliferação do novo coronavirus, já que ainda não temos a vacina disponibilizada em nosso país. A saúde da população precisa continuar sendo prioridade.” Júnior Borges.
Após a publicação da portaria no Diário Oficial da União, o ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas presenciais por julgarem não ser o momento mais adequado.
“Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, afirmou o ministro Milton Ribeiro.
Ele também disse que consultou mantenedores de universidades antes de publicar a portaria de hoje e que não esperava tanta resistência. “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, complementou.
Fonte: Último Segundo
Seja o primeiro a comentar