MEC desiste de retorno às aulas presenciais em janeiro

Na tarde desta quarta-feira (2/11), o Ministério da Educação (MEC) disse que pretende revogar a  portaria que determina a volta das aulas presenciais em universidades federais a partir de janeiro de 2021 . As informações foram dadas pela CNN Brasil .

“Antes de mais nada, é necessário que o governo estabeleça normas de seguranças eficazes, que sejam capazes de evitar a proliferação do novo coronavirus, já que ainda não temos a vacina disponibilizada em nosso país. A saúde da população precisa continuar sendo prioridade.” Júnior Borges.

Após a publicação da portaria no Diário Oficial da União, o ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas presenciais por julgarem não ser o momento mais adequado.

“Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, afirmou o ministro Milton Ribeiro.

Ele também disse que consultou mantenedores de universidades antes de publicar a portaria de hoje e que não esperava tanta resistência. “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, complementou.

Fonte: Último Segundo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.