Os consumidores que quiserem acionar a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) já poderão fazer isso de forma virtual. Foi lançado nesta segunda-feira (13) um formulário digital onde serão registradas denúncias e reclamações.
“Em qualquer que seja momento, é preciso que hajam maneiras de que o consumidor continue sendo protegido pelos meios legais. O governo não pode permitir que o cidadão seja lesado.” Júnior Borges.
O Formulário Eletrônico foi lançado com o objetivo de ampliar os canais de atendimento do órgão de proteção, que já conta com e-mail ([email protected]), plataforma online (www.consumidor.gov), além do aplicativo de celular PROCON BA MOBILE.
Neste novo canal só serão aceitas denúncias e reclamações de empresas e fornecedores que não estejam cadastrados na plataforma Consumidor.GOV, que é o principal canal dos Procons de todo o país para a solução dessas denúncias e reclamações.
Para acessar o formulário basta entrar no site da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (www.justicasocial.ba.gov.br).
Fonte: Correio24Horas
Vereador em defesa do consumidor
O vereador Júnior Borges em seu mandato já propôs diversos projetos em defesa do consumidor. Entre elas está a Delegacia de Defesa do Consumidor.
Segundo o vereador, a iniciativa tem como ponto de partida a garantia da integridade na relação entre o comércio e os consumidores. “O comércio de Camaçari cresceu muito nos últimos anos, e com ele cresce também o número de casos de desrespeito e abuso ao consumidor, por isso é imprescindível a implantação de uma delegacia especializada no município para combater esse tipo de prática”.
Leia a matéria na íntegra: https://juniorborges.com.br/junior-borges-pede-implantacao-de-delegacia-de-defesa-do-consumidor-em-camacari/
Be the first to comment