Sedap avança na segunda etapa de entrega de insumos a agricultores rurai

Nove tipos de sementes entre hortaliças e legumes, somados a seis toneladas de insumos entre calcário e mamona, chegaram nesta segunda (10/5) a cinco comunidades rurais situadas na costa camaçariense. A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) avança na segunda etapa de entrega, que tem como meta beneficiar 600 cultivadores. O investimento total supera os R$ 250 mil, sendo 100% recursos da prefeitura.

Essas ações demonstram a preocupação da Prefeitura Municipal de Camaçari também com os agricultores, trazendo ações para fortalecer a produção local. Precisamos de cada vez mais investimentos para beneficiar essa e outras classes do nosso município.” Júnior Borges.

A Associação dos Pequenos Agricultores de Coqueiros de Monte Gordo foi a primeira do dia a ser contemplada com a entrega. Com a ação, foram beneficiadas diretamente 35 famílias na localidade. O associado José Carlos Coutinho foi um dos que já estavam no local quando o caminhão da Sedap chegou.

“Esse insumo que recebemos é um adubo orgânico, de excelente qualidade para a agricultura e junto com o calcário a gente só tem a agradecer e parabenizar a secretaria”, declarou Coutinho. O associado ainda destacou que a Associação de Coqueiro de Monte Gordo serve de base de apoio para abastecimento de entidades menores, situadas na região. A segunda leva da entrega de insumos para os cultivadores locais começou sexta-feira (7/5), contemplando as localidades de Tiririca e Joia do Rio. Nesta segunda (10/5) os insumos chegaram a Coqueiros de Monte Gordo, Km-22, Cancela, Lagoa Seca e Lagoa Seca do Sertão.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.