Investir em obras que melhorem a mobilidade urbana da cidade, bem como facilitar o deslocamento da população entre uma comunidade e outra, principalmente na zona rural e nas áreas mais isoladas do município. É com este intuito que a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). realiza serviços de drenagem e pavimentação asfáltica nas estradas vicinais. As intervenções ocorrem em três estradas distintas, na comunidade de Arembepe, na costa do município.
“A infraestrutura necessária para dignificar a vida da população de Camaçari é um trabalho que precisa ser feito de forma minuciosa todos os dias. Entregar ao cidadão a qualidade de vida que é sua por direito.” Júnior Borges.
Na localidade de Ladeira da Estiva os profissionais executam, em um trecho, os serviços de sub-base e base, que são os processos de preparação do solo para receber posteriormente a camada de asfalto. Em outra etapa acontece a instalação de canaletas de concreto nas laterais da via, para auxiliar o escoamento da água da chuva e evitar erosões. A Seinfra informa que o material asfáltico já está sendo colocado em outro trecho da referida região. Ao todo, a via possui um pouco mais de 1.650 metros de extensão.
No Loteamento Jardim Mangabeira, os operários realizam o serviço de sub-base e base ao longo dos 444 metros de extensão da via. Enquanto que na ligação Coqueiro x Açu, a obra segue no estágio de base em aproximadamente 1.300 metros de extensão.
De acordo com a equipe técnica da Seinfra, mais 13 estradas vicinais passaram por intervenções na sede e na costa do município. Entre as vias contempladas com a pavimentação estão: a estrada de Parafuso; a Ladeira Alphaville: Ladeira Pedágio: Cordoaria, Piraciba I e Piraciba Il que fazem parte de Vila de Abrantes: Rua da Mesqueira, em Arembepe: Alto da Mira, Brejo da Pedra e Ladeira do Jordão, em Monte Gordo: Tiririca, Estrada do Lodo e Comunidade do Lodo, em Barra do Pojuca.
Juntas, as estradas representam aproximadamente 19 quilômetros de via e as melhorias proporcionam ambientes mais seguros para o tráfego de pessoas, além de estimular o desenvolvimento urbano da cidade.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar