Quem não gosta de comer uma comida boa e barata? Essa é a proposta do Restaurante Popular, uma iniciativa criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social que visa a comercialização de alimentos ricos em valor nutricional e de valor acessível às pessoas de baixo poder aquisitivo.
Para tornar realidade a implantação de um desses restaurantes em Camaçari, o vereador Júnior Borges (DEM) apresentou uma indicação no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (11), solicitando ao governo municipal a adesão ao programa federal.
A vinda do Restaurante Popular para Camaçari pode significar não só a produção de alimentos a preços mais em conta, como também a geração de emprego para os moradores e o processo de capacitação dos agentes diretos da iniciativa.
O Ministério do Desenvolvimento Social destaca em sua página na internet que entre os objetivos está o apoio à formação profissional na área de gastronomia, o que para os moradores é uma boa oportunidade. Taís dos Santos Cerqueira, 17 anos, ainda não concluiu o ensino médio, mas já se preocupa com o seu futuro profissional. “Eu não quero fazer logo uma faculdade, não. Vou fazer um curso técnico primeiro, e se tiver a oportunidade de me preparar para trabalhar nesse restaurante eu me jogo também”.
O vereador disse que a iniciativa é um diferencial para Camaçari que poderá facilitar a vida de muitos trabalhadores. “Muita gente precisa almoçar na rua, mas nem todo emprego dá condições suficientes para isso. Trabalhadores que ganham entre um e dois salários mínimos seriam os mais beneficiados por esse projeto, diminuindo gastos e se alimentando bem”. A indicação do vereador foi votada no plenário e aprovada por unanimidade.
Seja o primeiro a comentar