Sesau inicia recadastramento obrigatório do cartão SUS

A Secretaria da Saúde de Camaçari realizará até o dia 30 de setembro o recadastramento do Cartão SUS municipal. Ao realizar a determinação do Ministério da Saúde, o novo financiamento da Atenção Básica é assegurado para que o município continue recebendo os repasses do Governo Federal para manutenção de muitos dos serviços ofertados nas unidades de saúde.

“A verba proveniente do financiamento da Atenção Básica é essencial para a manutenção da saúde do nosso município. Ao fazer o recadastramento, podemos continuar contando com esse dinheiro para prover melhorias na gestão da saúde.” Júnior Borges.

Atualmente, o recadastramento é efetuado pelos agentes comunitários de saúde e nas unidades de saúde. “Hoje temos cerca de 600 mil cartões SUS. Essa filtragem fará com que os recursos investidos na saúde pública municipal beneficiem quem realmente mora em nossa cidade. Com isso, nossa meta são 224 mil recadastramentos. Até o momento, já conseguimos aproximados 167 mil. Com a entrega dos tablets aos agentes de saúde em fevereiro nós conseguimos avançar em pouco mais de 538% o trabalho, pois saímos de 31 mil em janeiro para quase 167 mil”, explica o secretário de Saúde, Luiz Duplat.

É necessário salientar que as pessoas que não realizarem o recadastramento ficarão impedidas de terem acesso aos serviços do SUS, conforme determinação do Ministério da Saúde. A Secretaria da Saúde (Sesau) informa que os cidadãos que não são acompanhados pelos agentes comunitários de saúde devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima da sua residência, munidos de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.