Durante esta terça-feira (23/2), a Secretaria da Saúde (Sesau) reuniu, por videoconferência, as equipes de saúde da sede e costa de Camaçari, para discutir o atendimento à população durante a pandemia da Covid-19, com o objetivo de garantir o acesso das pessoas aos serviços de saúde, assim como ampliar para todas as unidades o atendimento de pacientes sintomáticos e por demanda aberta, com o propósito de reduzir o fluxo de pacientes que se dirigem às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs/ PAs) da cidade.
“É preciso demonstrar sensibilidade para ouvir às demandas da população de forma direta com àqueles que são impactados diariamente pelos serviços prestados pela Prefeitura de Camaçari. Precisamos de cada vez mais gestores que saibam ouvir e respeitar a voz do povo.” Júnior Borges.
O gestor da Sesau, Elias Natan, aproveitou o momento para pedir o apoio de todos os profissionais para ajudar a população a enfrentar a pandemia. “Sem o apoio de todas as equipes das unidades de saúde não teremos êxito na estratégia de ampliar o atendimento à nossa população. Fiquei muito feliz com a resposta dos profissionais ao ver o comprometimento deles em abraçar esta causa. Agora, mais do que nunca, é a hora da Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade se unirem. Contar com o apoio dos médicos, enfermeiras e técnicas da Atenção Básica é motivador”, destacou.
Também presente na reunião, o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, ressaltou a importância do comprometimento das equipes. “Não adianta planejarmos nenhuma ação sem o empenho dos profissionais que estão na linha de frente. E hoje foi muito importante, pois pudemos ouvi-los e alinharmos juntos, uma importante mudança no atendimento à saúde em nossa cidade, com a ampliação do atendimento por demanda aberta para todas as unidades de saúde”.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar