A diretoria e todos os trabalhadores ligados ao Sindiquímica se reuniram na manhã desta terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Camaçari, para celebrar os 50 anos de luta dos operários e fazer uma reflexão sobre as conquistas alcançadas pelo sindicato.
O diretor Carlos Mota Itaparica ressaltou a grandeza e importância conquistada pelo Sindiquímica e destacou a empenho dos trabalhadores de Camaçari nesse processo. “Para nós, esse é um dia de grande relevância para todos nós que fazemos parte do sindicato. Mais ainda para o trabalhador camaçariense que construiu, com muito esforço e dedicação, esse instrumento fundamental para o trabalhador”.
Parte da história do Sindiquímica e sempre envolvido com movimentos sociais, o vereador Júnior Borges (DEM) disse com orgulho que fez parte do sindicato. “Eu nunca fiz parte da diretoria, mas sempre participei das lutas do Sindiquímia e me sinto orgulhoso por isso”.
Lá, Júnior Borges pôde conhecer diversos nomes da política baiana, como o governador Jaques Wagner e o chefe da Casa Civil da Bahia, Rui Costa. Mas se disse decepcionado com o rumo que as coisas tomaram. “Todos eles saíram do Sindiquímica e estão em seus cargos hoje graças aos trabalhadores que sempre os apoiaram. Eles não poderiam esquecer disso, mas infelizmente esqueceram”, concluiu.
Be the first to comment