O vereador ressaltou que essa é uma forma de proporcionar igualdade para pessoas que já sofrem discriminação em diversos ambientes.
De acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Inovação de Talentos (CIT), 61% dos funcionários LGBTQIA+ brasileiros já esconderam sua sexualidade de gestores e colegas de trabalho em razão do medo de perderem o emprego.
Em entrevista ao Destaque1, o vereador ressaltou que essa é uma forma de proporcionar igualdade no local de trabalho para pessoas que já sofrem discriminação em diversos ambientes.
“Temos uma preocupação grande esse público discriminado pela sociedade, discriminado em casa. E nós, enquanto Casa Legislativa, precisamos garantir os direitos do público LGBTQIA+, levantando essas bandeiras para que tenham as mesmas oportunidades na esfera pública e privada”, frisou Júnior Borges.
Com o objetivo de garantir um ambiente inclusivo para esse público no mercado de trabalho, o vereador Júnior Borges (DEM) apresentou na sessão desta terça-feira (27) da Câmara de Camaçari, a indicação nº 537/2020, que propõe a reserva de vagas de emprego, aprendizagem profissional ou estágio para pessoas LGBTQIA+ nas empresas privadas que recebem incentivos fiscais do município.
Aprovada com unanimidade, a indicação segue para o Poder Executivo.
Fonte: Destaque
Seja o primeiro a comentar