Júnior Borges apresenta indicação que garante inclusão do público LGBTQIA+ no mercado de trabalho

Foto: Patrick Abreu

O vereador ressaltou que essa é uma forma de proporcionar igualdade para pessoas que já sofrem discriminação em diversos ambientes.

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Inovação de Talentos (CIT), 61%  dos funcionários LGBTQIA+ brasileiros já esconderam sua sexualidade de gestores e colegas de trabalho em razão do medo de perderem o emprego.

Em entrevista ao Destaque1, o vereador ressaltou que essa é uma forma de proporcionar igualdade no local de trabalho para pessoas que já sofrem discriminação em diversos ambientes.

“Temos uma preocupação grande esse público discriminado pela sociedade, discriminado em casa. E nós, enquanto Casa Legislativa, precisamos garantir os direitos do público LGBTQIA+, levantando essas bandeiras para que tenham as mesmas oportunidades na esfera pública e privada”, frisou Júnior Borges.

Com o objetivo de garantir um ambiente inclusivo para esse público no mercado de trabalho, o vereador Júnior Borges (DEM) apresentou na sessão desta terça-feira (27) da Câmara de Camaçari, a indicação nº 537/2020, que propõe a reserva de vagas de emprego, aprendizagem profissional ou estágio para pessoas LGBTQIA+ nas empresas privadas que recebem incentivos fiscais do município. 

Aprovada com unanimidade, a indicação segue para o Poder Executivo.

Fonte: Destaque         

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.