Na noite desta quinta-feira (23/7), durante live sobre “Lutas e conquistas das mulheres negras”, o vereador Júnior Borges (DEM) falou sobre seus dois projetos em tramitação na Câmara, voltados à mulher em situação de violência doméstica, e lamentou a falta de empatia com um assunto que é problema de toda a sociedade.
“Tenho tentado, enquanto parlamentar, e confesso que não tem sido fácil. Nós temos uma sociedade machista, uma sociedade que não compreende o papel de cada um nela. Vou lembrar da falta de empatia quando coloquei o projeto nº 012, da falta de percepção daquilo que estamos apresentando. O objetivo que ali estava sendo colocado, tem que ser algo de toda a cidade”
O Projeto de Lei nº 012/2020 tem por objetivo a criação de um programa de capacitação nas unidades de saúde, um protocolo de atendimento e uma rede integrada para fazer o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
Já a segunda proposta, PL nº 017/2020, dispõe sobre o estímulo à contratação de Mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade econômica, nos contratos públicos.
Além dos projetos, o edil tem feito indicações e ações paralelas visando combater a violência doméstica. Júnior Borges também apoia a Campanha Sinal Vermelho, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB).
Clique aqui para saber mais sobre a Campanha Sinal Vermelho
Assista a Live Completa
Be the first to comment